sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pesquisadora e equipe tem pertences furtados em sítio arqueológico em Morro do Chapéu-BA


Será que agora teremos que ir para fazer trabalho de campo com escolta policial? É o que parece. A cidade de Morro do Chapéu -BA vive dias não muito bons e a malandragem está fazendo a festa, se até a casa do prefeito da cidade eles não pouparam, imagine se nos poupariam?  
Em pesquisa de campo na cidade de Morro do Chapéu-BA, para a coleta de dados para minha pesquisa de mestrado em arqueologia, tivemos nossos pertences furtados no dia 17 de fevereiro de 2015 (quarta-feira), na região próximo a BA-052 (KM 290) no Complexo Arqueológico Lagoa da Velha. O furto foi exatamente no sítio arqueológico no topo da serra.

Foram furtadas três sacolas em que estavam minha carteira com documentos, dois celulares (LG e Samsung SM-G350), um Ipad, um tripé grande preto e cinza, um rebatedor dourado e prata, duas flautas doce (Yamaha e Honer), caderno de campo contendo informações importantes coletadas durante alguns dias pesquisa e demais itens. Foi feito o Boletim de Ocorrência, mas até o momento nada foi encontrado.

Caso alguém encontre algum item acima descrito e/ou os documentos no nome de GRECIANE NERES DO NASCIMENTO e/ou tenha informações que nos indique onde localizá-los peço que entrem em contato pelos números abaixo:

(71) 9201-8212 Fábio
(71) 9247-1665 / (74) 9991-6489 Gilmar (Guia)
(74) 9909-6635 Francisco (Chico Guia) 

O local é um importante Complexo Arqueológico com pinturas rupestres e já foi escavado no ano de 2013 pelo Profº da Universidade Federal da Bahia Carlos Etchevarne e sua equipe pelo Projeto Circuitos Arqueológicos da Chapada Diamantina (Convênio UFBA/IPAC).