terça-feira, 4 de setembro de 2012

III Seminário de Arqueologia do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL)

Compartilho com vocês mais uma novidade arqueológica, desta vez um evento que acontecerá ainda este mês no Recôncavo Baiano. 
Anotem na agenda.




campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na cidade de Cachoeira recebe no dia 25 de setembro o III Seminário de Arqueologia do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). O tema principal é a arqueologia no Recôncavo da Bahia.

O evento terá início a partir das 8 horas, no auditório, com abertura para o credenciamento. Na programação, está prevista a palestra “A ocupação humana no Recôncavo baiano: uma perspectiva arqueológica” do Prof. Dr. Carlos Etchevarne.

As comunicações dos alunos integrantes do Grupo de Pesquisas Recôncavo Arqueológico estarão divididas em quatro sessões: Pesquisas arqueológicas na iniciação científica, O patrimônio religioso do Recôncavo: cemitérios e lápides, Arqueologia no ensino e a extensão universitária e Arqueologia: do Recôncavo para o mundo.

O evento ainda contará com apresentação de pôsteres. Os interessados devem enviar email para reconcavoarqueologico@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo com as seguintes informações: título, autor, vinculação institucional, máximo de três palavras-chaves e resumo de 500 caracteres até o dia 14 de setembro. O resultado dos pôsteres selecionados será divulgado no dia 17 de setembro na página do grupo recôncavo arqueológico: www.ufrb.edu.br/reconcavoarqueologico.


Fonte: http://ufrb.edu.br/agencia/eventos/details/447

Um comentário: