sábado, 26 de novembro de 2011

Patrimônio Arqueológico na Bahia

Essa é a primeira postagem oficial deste blog. Antes de ter este espaço, tinha mil coisas a postar e compartilhar, mas agora me fugiram as ideias e não sei bem como estrear. Espero não desapontar as leitoras e os leitores, que aqui estão lendo essas mal traçadas linhas.
Tentarei fazer deste blog um espaço com conteúdo original.
Tenho observado, pelo pouco tempo trabalhando com Arqueologia na Bahia, que o rico patrimônio arqueológico do estado ainda é pouco conhecido (ou reconhecido), sei que não é nenhuma novidade o que estou falando, mas acho que divulgar é preciso. Tenho amigos e amigas que não sabiam, até eu contar, que na Bahia existem representações rupestres. Tudo bem, antes tarde do que nunca.
Por que falo isso? Ninguém cuida do que não conhece.
Cá estou tentando fazendo a minha parte.
Abaixo verão algumas fotos que tirei em campo na região da Chapada Diamantina.  

 Sítio (?), Localidade de Brejões, Morro do Chapéu-Ba.

 Sítio (?), Localidade de Brejões, Morro do Chapéu-Ba

Sítio Torrinha, Iraquara-Ba.

Sítio Lagoa da Velha, Morro do Chapéu-Ba.

Sítio Lagoa da Velha, Morro do Chapéu-Ba.

Vista Geral para o Sítio Pedra Grande, Palmeiras-Ba

Sítio Pedra Grande, Palmeiras-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário