segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Série Estudos e Pesquisas - Patrimônio Arqueológico da Bahia (SEP 88)

Excelente publicação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, e o Grupo de Pesquisa Bahia Arqueológica, do departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, sob o título: Série Estudos e Pesquisas - Patrimônio Arqueológico da Bahia (SEP 88).
A SEP 88 reúne oito artigos sobre o tema, apresentando a variedade de situações arqueológicas ocorrentes na Bahia e discutindo sua valorização e potencial, sobretudo, para a compreensão dos processos sócio-históricos anteriores a chegada dos portugueses. Alguns artigos servem para entender a proposta dos circuitos de sítios de arte rupestre da Chapada Diamantina, trazendo ainda um mapa de Sítios Arqueológicos do Estado da Bahia, com a localização de 10 tipos de sítios mais frequentes no estado.
Os autores são: Carlos Etchevarne e Rita Pimentel (Orgs.), Alvandyr Bezerra, Anderson Silveira, Aurea Tavares, Carlos Costa, Fabiana Comerlato, Luydy Fernandes.
A publicação está disponível em versão digital e poderá ser baixada no link:
http://www.sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=82&Itemid=110
ETCHEVARNE, Carlos (Org.) ; PIMENTEL, R. (Org.) . Patrimônio Arqueológico da Bahia (Série estudos e pesquisas). 1. ed. Salvador: SEI, 2011. v. 1. 167 p.




Nenhum comentário:

Postar um comentário