sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Frases e tirinhas arqueológicas...

Para mudar um pouco a "cara" do blog, e deixar de lado (somente por alguns dias) a sisudez, postarei hoje algumas tirinhas engraçadas e frases que brincam um pouco com as situações enfrentadas diariamente em campo, pelos profissionais que trabalham com arqueologia (pesquisadores, professores, técnicos, bolsistas, guias e outros tantos). Que atire a primeira pedra quem nunca falou ou escutou uma das pérolas abaixo?

"Fulano, está duro?" (Sobre a textura dos sedimentos)
 "Sai do meu buraco"
"Já meti o dedo onde não devia"
"Tenho aqui uma coisa dura"
"Eu vejo a tua e tu depois vês a minha"
"Posso usar o teu pincel?"
"Tira-me as medidas"
"Fazer uma raspagem"
"Levantar o morto"
"Baixa o nível" (ou "sobe o nível")
"O teu buraco está cheio de terra" (Resposta: "Quem é que tem terra no buraco!?")
"Me empresta seu saco"
"Pegue esse saco"
"Deves tirar com cuidado"
"Quebrei o osso"
"Peguei um ferro"
"Estou sentindo uma coisa dura"
"Esse buraco está meio torto"
"Estou sentindo que vai sair alguma coisa"


Se tens alguma frase interessante, colabore conosco enviando-nos.
Abaixo segue as tirinhas:







2 comentários:

  1. Olá Greciane. Deixe-me dizer simplesmente que deu um ar bem mais leve e actual à actividade arqueológica. Um sorriso, um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia fábio.
    MUITO BOM SÃO ÓTIMAS ! se não enterpretadas de forma incorreta.
    abç.Amigo.
    Alice g d maia.

    ResponderExcluir