terça-feira, 3 de abril de 2012

GLOBO UNIVERSIDADE grava matéria com futur@s museólog@s no Laboratório de Arqueologia da UFBA


Texto de Renata Cardozo.

O curso de museologia da Universidade Federal da Bahia esta sendo pauta do programa Globo Universidade. Uma das matérias que fazem parte do programa foi gravada hoje (03.04.12), no Laboratório de Arqueologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. 

A gravação teve a participação do Professor de Arqueologia Carlos Etchevarne e dos alunos de museologia Renata Cardozo, Adroaldo Cruz e Monica Reis. O professor Etchevarne respondeu perguntas referentes ao envolvimento da museologia nas atividades arqueológicas, e mostrou que muitas técnicas museológicas podem ser aplicadas nessas atividades, a exemplo a documentação e a marcação de peças.
As peças que aparecem nas imagens foram oriundas do Salvamento Arqueológico no município baiano de Tanhaçu (sítio Tucum). Para saber mais informações sobre o trabalho em Tanhaçu, clique aqui.


Bastidores das gravações, Renata Cardozo e Adroaldo Cruz (estudantes de museologia UFBA) . Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12.

Gravações do programa com Mônica Reis, Renata Cardozo e Adroaldo Cruz (estudantes de museologia UFBA) . Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12.

Bastidores das gravações, equipe do Globo Universidade e o Profº Carlos Etchevarne . Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12.

Bastidores das gravações com Mônica Reis, Renata Cardozo e Adroaldo Cruz (estudantes de museologia UFBA). Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12.

Membro da equipe do Globo Universidade dando as orientações para a gravação. Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12.

As gravações para o Globo Universidade. Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12.

As gravações para o Globo Universidade. Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12. 

As gravações para o Globo Universidade. Foto: Greciane Neres. Data: 03.04.12. 



2 comentários: