quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Textos para baixar: Introdução à Arqueologia e A Arte Rupestre e a Paisagem da Cidade de Pedra

Pensando em democratizar a informação, já que infelizmente nem todos nasceram em berço de ouro (nem eu) e comprar livros no Brasil ainda é para poucos (está tudo pela hora da morte), aproveito o espaço e escrevo mais um post de compartilhamento de textos. Enquanto reviro meus arquivos procurando mais textos para postar, vou passando os dias e tentando não ficar ansiosa com a chegada do meu livro tão sonhado (um presentão de Natal, atrasado), da terra de Almodóvar direto para a Bahia (que os Correios tiraram meu prazer e fizeram uma enrolada em janeiro deste ano, fazendo o livro voltar para o remetente). Coisas que só acontecem por aqui, nesta terra de ninguém. Só que desta vez, a hermana o trará na mala em sua próxima visita à "terra da alegria".
Espero que compartilhando esses humildes arquivos, a polícia não me prenda como fizeram como MEGAUPL...
Boa leitura e até a próxima!


MOBERG, A.C. Quais os materiais da arqueologia? e O registro: o que se deve registrar, e como? In:_____. Introdução à Arqueologia. Lisboa, Edições 70, 1985. cap. 7, p. 47-60 e cap.8, p. 61-85.







VIALOU, D. A Arte Rupestre e a paisagem da Cidade de Pedra. In: VIALOU, A. V. Pré-História do Mato Grosso. Vol. 2: Cidade de Pedra. São Paulo: editora da Universidade de São Paulo, 2005. cap. 7, p. 51-69.





2 comentários: